Workshops: Workshop Thumbnail View

Register

Side-by-Side Top-Bottom
Actual Image

flor da paixao (8)
tambaki (172)
O maracujá é o fruto de uma planta trepadeira, muito conhecida em todo o Brasil, tanto pela fruta como pela flor, também chamada de flor-da-paixão. A casca da fruta é grossa e pode ser amarela ou vermalha. a polpa, parte comestível do maracujá, é formada por sementes pretas cobertas de uma substância amarela e translúcida, ligeiramente ácida e de aroma acentuado. O suco do maracujá pode ser consumido como refresco ou ser empregado no preparo de pudins, sorvetes, geléias, compotas e, claro, na famosa e tradicional batida de maracujá.




O maracujá é rico em vitaminas do complexo B e sais minerais, como ferro e fósforo. Além disso, também contém uma substância chamada passiflorina ou maracujina, que tem propriedades sedativas, mas não é prejudicial pois não causa dependência.

Altered Image #1

tambaki (172)
Saturação e nitidez
Edited by:livios Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 2156 W: 322 N: 4258] (16906)

Olá, Juan.

Eu apenas acrescentei um pouco de saturação, na tentativa de criar cores mais vívidas. A seguir, um pouco de nitidez com Intellisharpen II, plug-in do PhotoShop.

Espero que você goste.

Valeu.

Lívio